O Diário da Nossa Paixão

Olá esquecidos!

No último domingo trouxe-vos um filme que exponha o que aconteceria se pudéssemos apagar certas memórias. Hoje trago-vos um filme que fala na horrível doença de Alzheimer e sobre o que ela faz às mais belas recordações da nossa vida. Senhoras e senhores, baseado no best-seller de Nicholas Sparks, O Diário da Nossa paixão.
Ficha técnica:
Titulo Original: The Notebook
Género: Romance, Drama
Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Realizador: Nick Cassavetes
Intérpretes: Rachel McAdams, Ryan Gosling, James Garner, Gena Rowlands, Joan Allen, Heather Wahlquist, Elizabeth Bond, Jamie Brown, Nancy De Mayo, Jennifer Echols, Sylvia Jefferies, Eve Kagan, Meredith Zealy, James Marsden, Kevin Connolly , Andrew Schaff, Geoffrey Knight
Sinopse: Quando a adolescente Allie Hamilton(Rachel McAdams) vai passar o verão com a família na cidade costeira de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece Noah Calhoun(Ryan Gosling), que é natural da cidade. Noah apaixona-se à primeira vista pela bela Allie e, embora ela venha de uma família rica e ele seja apenas um operário, os dois apaixonam-se profundamente durante um Verão repleto de emoção e liberdade.
Separados pelas circunstâncias – e pela súbita eclosão da Segunda Guerrra Mundial –, ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie saiu, para sempre, da sua vida, mas não do seu coração.
Passados anos, Allie volta a Seabrook, onde se apaixonou por Noah. Só que agora, Allie está noiva de Lon, um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital.
Décadas mais tarde, um homem lê um caderno antigo para uma mulher que visita regularmente no asilo. Embora sofra da doença de Alzheimer, deixa-se envolver pela emocionante história de Allie e Noah e, por alguns breves momentos, consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.
(Aqui fica o sitio onde podem ver o trailer deste filme: http://www.youtube.com/watch?v=S3G3fILPQAU)

Até o proximo domingo.

Cumprimentos,

Sara Pinela

posted under |

1 memoriais:

Anónimo disse...

Sara,para mim esta tudo muito bem organisado A-DO-REI.Voces sao fantasticos muitos parabens pela vossa criatividade beijinhos.31/01/2010 Jéssica

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    A carregar...

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments