Ben Pridmore

Boas,

Hoje encontrei mais um novo campeão deste concurso que tenho falado no mês passado.
Ben Pridmore é o actual Campeão do Mundo de memória, um título que também conquistou em 2004 e 2008,em Derby e no Reino Unido. Ele conseguiu vencer uma competição com dez provas do Campeonato Mundial de Memória, que acontece todos os anos desde 1991. Ele também detém o recorde mundial para decorar a ordem de maior de numero de baralho de 52-cartas (aleatórias) e conseguiu memorizar um baralho num tempo de 24,68 segundo em directo, na televisão . Actualmente ele é classificado como número “um” do mundo na lista de classificação para os desportos de memória.

Ben ganhou o Campeonato do Mundo de 2009 foi a sua oitava vitória consecutiva desde que chegou em segundo no Campeonato do Mundo de 2007.

Além de desportos de memória, ele é muito famoso por ter grandes habilidades no cálculo mental com qual venceu inúmeros de concurso de calculo mental.

Como a maioria dos especialistas da memória, ele cria uma história mental para tentar compreende uma sequência de imagens, números, datas, que lhe é dado para memorizar. Pridmore constrói muitas vezes uma historia em torno da sua antiga como o quadro para essas sequências de memória.
Parece fácil assim. . .
A seguir podem ver o bem Pridmore a decorar um baralho de cartas.








Até para semana
Abraço
Não te esqueças de comentar o nosso blogue.

0 memoriais:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments