Fortalece a tua memória!
Sofrer com brancas na hora de fazer uma prova ou realizar uma apresentação em público. Esquecer compromissos, datas importantes, nomes e fisionomias. Com o stress e o excesso de informações a que somos expostos no dia-a-dia, os lapsos de memória são cada vez mais frequentes e, acredita, eles não têm nada a ver com a idade.Já existem pesquisas apontando que a memória não se degenera com o passar dos anos. Um jovem de 25 anos tem apenas 3% a mais de células cerebrais que uma pessoa de 70 anos. Os neurologistas sabem que outros factores têm muito mais influência sobre a deterioração da memória, quando em comparação à idade avançada. São eles:
- Stress: que produz cortisol e noradrenalina, hormonas inimigos da memória.
- Traumas psicológicos e recalques: caso em que se esquece o que é insuportável lembrar.
- Ansiedade e depressão.
- Cansaço.
- Drogas e medicamentos.
Por isso meus amigos, se não querem ficar esquecidos, é aconselhável começar a ter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos ou meditação, jogos mentais ( palavras cruzadas, Su DoKu, xadrez, puzzles...) e muito mais para combater a falta de memória.
Aqui deixo-vos um jogo
até para semana.
Abraço, Cristofe
Fonte: http://humanasaude.com.br/novo/
1 memoriais:
Bom dia! A minha primeira lembrança como indivíduo refere-se a um episódio marcante. Tinha 1,5 anos e fui tomar a vacina ao centro de Saúde. Como tinha muito medo de agulhas(e ainda tenho...) fui aborrecida e vim amuada :-). Tenho lembrança de episódios (muitos) ocorridos desde essa idade até à escola primária. No entanto, a maioria dos meus amigos e familiares só têm memória da sua vida passada desde a escola primária. Qual será a explicação para este facto? Seis anos é muito tempo para ser esquecido ou arrumado no fundo da nossa mente. Boa pesquisa e PARABÉNS pelo vosso trabalho. Professora Paula
Enviar um comentário