A malha mental e as doenças



Olá, neurofisiologistas






Terça - Feira. Um de Dezembro de 2009 - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.




Quando assistimos a um cada vez maior desenvolvimento tecnológico e a uma maior propensão para contraírmos doenças e termos baixa imunidade (o stress é um dos principais causadores), é de todo importante que fiquemos a saber como nos defendermos dos géniozinhos que afectam o nosso corpo e o transformam em algo que não é nada benéfico para a saúde humana.




É aí que entra o desenvolvimento científico. Muitas das doenças que nós conhecemos, afectam o cérebro, e da pior forma (tonturas, enjoos provocados por sensações que são, acima de tudo, visuais, enxaquecas, entre outros) , isto incluindo, é claro, as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Ora estes vírus causadores das DST podem muito facilmente, se não forem eliminados a tempo, chegar até ao nosso cérebro e ter consequências devastadoras. A partir daí deixa de haver controlo sobre nós mesmos no que toca ao sistema nervoso. Deve haver uma intervenção muito rápida, ou o vírus espalhar-se-à afectando a memória e as respostas aos estímulos.




Para tal, cientistas desenvolveram uma tecnologia que permite observar o cérebro, e estudar os processos que lá ocorrem, actuando com preparação prévia para um tratamento . O diagnóstico é efectuado, antes foi feito um planeamento, é claro, e trata-se o doente. Estas técnicas tanto servem para tentar chegar à manipulação das regiões cerebrais, assim como para diagnóstico. Esta tecnologia para o estudo do cérebro é a chamada "Malha mental" em que se usam fios, pouco mais grossos que fibra óptica para "projectar um cérebro".




A verdade, é que cada vez mais assistimos ao desenvolvimento, o que é óptimo, mas do qual podem advir consequências graves . Mas há sempre que contribuir para o progresso. A cura para a SIDA, por exemplo, já esteve muito mais longe. Agora é uma questão de tempo!




Mas não fiques à espera, usa preservativo !




Não sejas vítima da SIDA !


Protege-te !



Até Terça,




João Souto

posted under |

0 memoriais:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments