A malha mental e as doenças
Olá, neurofisiologistas
Terça - Feira. Um de Dezembro de 2009 - Dia Mundial da Luta Contra a SIDA.

Quando assistimos a um cada vez maior desenvolvimento tecnológico e a uma maior propensão para contraírmos doenças e termos baixa imunidade (o stress é um dos principais causadores), é de todo importante que fiquemos a saber como nos defendermos dos géniozinhos que afectam o nosso corpo e o transformam em algo que não é nada benéfico para a saúde humana.
É aí que entra o desenvolvimento científico. Muitas das doenças que nós conhecemos, afectam o cérebro, e da pior forma (tonturas, enjoos provocados por sensações que são, acima de tudo, visuais, enxaquecas, entre outros) , isto incluindo, é claro, as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Ora estes vírus causadores das DST podem muito facilmente, se não forem eliminados a tempo, chegar até ao nosso cérebro e ter consequências devastadoras. A partir daí deixa de haver controlo sobre nós mesmos no que toca ao sistema nervoso. Deve haver uma intervenção muito rápida, ou o vírus espalhar-se-à afectando a memória e as respostas aos estímulos.
Para tal, cientistas desenvolveram uma tecnologia que permite observar o cérebro, e estudar os processos que lá ocorrem, actuando com preparação prévia para um tratamento . O diagnóstico é efectuado, antes foi feito um planeamento, é claro, e trata-se o doente. Estas técnicas tanto servem para tentar chegar à manipulação das regiões cerebrais, assim
como para diagnóstico. Esta tecnologia para o estudo do cérebro é a chamada "Malha mental" em que se usam fios, pouco mais grossos que fibra óptica para "projectar um cérebro".

A verdade, é que cada vez mais assistimos ao desenvolvimento, o que é óptimo, mas do qual podem advir consequências graves . Mas há sempre que contribuir para o progresso. A cura para a SIDA, por exemplo, já esteve muito mais longe. Agora é uma questão de tempo!
Mas não fiques à espera, usa preservativo !
Não sejas vítima da SIDA !
Protege-te !
Até Terça,
João Souto
0 memoriais:
Enviar um comentário