Relação entre Alzheimer e alterações na visão

Olá Asssíduo Visitante!


Hoje trago-vos mais uma notícia sobre a doença de que tenho falado nos últimos meses!

A doença de Alzheimer é uma das principais que afetam progressivamente as funções cognitivas do ser humano e é também a forma mais comum de demência cerebral. Essa demência pode ser acarretada pela perda da visão.

Com o avanço da idade, a pessoa começa a ter alterações na visão ou mesmo possui problemas visuais não tratados. Uma pesquisa foi realizada com 625 idosos dos Estados Unidos com função mental inicialmente normal.

No decorrer do estudo, os especialistas detectaram que as possibilidades das pessoas terem demência eram mais elevadas entre os idosos com problemas visuais não tratados.

“O idoso que possui uma vida activa sente-se mais útil e mais prestativo, portanto é função dos profissionais de saúde investigar essas alterações e tratá-las, sempre orientando o paciente sobre os riscos de não ser realizado esse tratamento”, explica um enfermeiro.

No entanto, é preciso deixar claro que estudos ainda precisam ser aprofundados, pois os resultados obtidos pela pesquisa não são capazes de provar que os problemas visuais contribuem para a demência, ou que o tratamento ocular ajuda a reduzir o declínio cognitivo
Até para a semana!

Beatriz G.

posted under |

0 memoriais:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments