Concentração, Memória e Atenção - Tudo num Suplemento

Olá esquecidos!

Como está a chegar a época de exames, tempo de tensão, ansiedade e fadiga, onde o cansaço sobrecarrega o nosso cérebro, com as noites mal dormidas e uma alimentação deficiente, e como uma leitora anónima sugeriu, decidi falar dos suplementos que prometem estimular a Memória!

Um deles, para mim o mais conhecido devido à enorme publicidade que a empresa faz, é o CEREBRUM student.

Este suplemento promete aumentar a performance cerebral dos estudantes pois contém:

- Omega 3 - conhecidos por ácidos gordos, capazes de aumentar a concentração e as capacidades de aprendizagem;

- Fosfatidilserina e Fosfatidilcolina - nutrientes de origem vegetal que utilizados como suplemento alimentar podem melhorar a função cognitiva e aumentar também várias actividades a nível cerebral como a memória;

- Fósforo, L-Arginina, L- Glutamina, Ácido Fólico, Tiamina, Ribuflavina, Piridoxina - contribuem para que o cérebro, e em particular a sua fisiologia, promova um bom suporte nas capacidades de atenção.

Características

- Embalagem com 30 cápsulas - 15,3 g.

- Ingredientes: Cápsula: (gelatinade peixe, glicerol); Lecitina (35% de fosfatidilcolina); Óleos de peixe; Ortofosfato de cálcio; L-glutamina; L-arginina; 20% de fosfatidilserina; Cera amarela de abelhas; Cloridrato de piridoxina; Mononitrato de tiamina; Riboflavina; Ácido pteroilmonoglutâmico. Cada cápsula contém 50 mg de DHA, 10 mg de EPA, 50 mg de Fosfatidilcolina, 10 mg de Fosfatidilserina, 20 mg de Fósforo, 50 mg de L-Arginina, 50 mg de L-Glutamina, 2 mg de Vitamina B6, 1,4 mg de Vitamina B1, 1,6 mg de Vitamina B2, 200 mcg de Ácido Fólico.

- Conselhos de utilização: Tomar 1 cápsula por dia ao pequeno-almoço.

Mas será que este suplemento estimula realmente a memória? Já alguma vez o tomaste? Que mudanças notaste?

Até para a semana esquecidos.
MafaldaLaranjo

posted under |

2 memoriais:

Silvia disse...

Como falta pouco tempo para os exames e nem tempo tenho para pensar,esta sugestão é muito boa para nos ajudar a enfrentar mais um ciclo da nossa vida.Obrigado e continuem a dar novidades.Bjs.

Florinda Laranjo disse...

Gostei de ler este post sobre um estimulante de memória para os exames. Não se esqueçam que a matéria deve ser estudada ao longo de vários dias e não nos ultimos. Também é importante a alimentação e o descanso mental. Boa sorte.

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    A carregar...

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments