Chocolates e Memória??
Olá amigo. . .
Nesta época do ano, pertinho da Páscoa, quem gosta de chocolate tem um bom pretexto para abusar. Comer chocolate todos os dias pode fazer muito bem à saúde. Mas nada de exageros.
Os médicos dizem que o ideal é comer diariamente no máximo 30 gramas -- entre dois ou quatro quadradinhos de uma barra, dependendo do tamanho do quadradinho -- e de chocolate amargo.
Isso porque o amargo é o que tem mais cacau e, portanto, mais flavonóides (antioxidante), substâncias químicas -- encontradas também no vinho tinto e no chá verde -- que dão energia, activam a memória e melhoram a circulação.
O chocolate ao leite tem menos cacau e muito mais açúcar. Para ter o mesmo benefício encontrado no amargo, é preciso comer três vezes mais. E, nesse caso, corre-se o riso de engordar.
Já o chocolate branco é feito só com a manteiga do cacau e açúcar -- pura gordura, não tem flavonóides e engorda.
E, para quem está preocupado com a balança, uma dica: a dieta não tem açúcar, mas tem mais gordura que o tradicional.
Hora para comer:
É de manhã - afirma a nutricionista Jane Corona- comer um pedaço de chocolate ou um leito com chocolate logo pela manhã, é o melhor horário inclusive nas crianças porque melhora a memória.
Ah também diz que o chocolate não provoca espinhas. Por isso, COME CHOCOLATE!!!! com moderação
FELIZ PASCOA!
Cristofe Fonseca
PS: este seguinte video, é um video q encontrei, está super fixe, é parecido com o meu cão. . . eu sei q nao tem nada a ver com a memoria, mas nunca vou me esquecer. . .
4 memoriais:
Bom post Cris!
O chocolate PRETO é, na verdade, bastante rico em antioxidantes que estimulam a memória.
Continua com posts deliciosos e bem feitos.
(P.S.: A dica da engorada foi fixe!!!)
hum....essa do chocolate preto nao me convence cris!!! lol prefiro mesmo o chocolate mais doce k houver na prateleira! :D
*.* eu adoro o cachorro!
A informação também é interessante, mas fantastico só mesmo o video! :P
Adoro o vosso blog! <3
Beijinhos *Jé!
Cris, o teu Boss é mais bonito
Enviar um comentário