Memórias de uma Páscoa
Olá neurocibernautas,
Aproximam-se as férias da Páscoa. Que bom não é?
Todos nós já vivemos muitas épocas de Páscoa. Mas cada uma é diferente da seguinte e da anterior. E lembrarmo-nos de todas? Tarefa árdua não é?
Mas queres começar a lembrar-te? Para isso tens que ser um autêntico crânio a memorizar o que quer que seja. E como treinar isso, contextualizado com a Páscoa? Fácil. Por exemplo, pegar em amêndoas de cores diferentes,comer, decorar as cores, ir fixando e depois no final dizer essas mesmas cores por ordem. Isto ajudar-te-à a melhorar a memória. Digamos que pelo menos lembrar-te-às de que houve um ano em que comeste umas amêndoas por ordem :).
Aceitam-se sugestões para exercícios de memória que tenham a ver com a Páscoa. Deixem um comentário criativo vosso. O melhor será mencionado no blog, no próximo post e quiçá mais permanentemente.
É claro que para os finalistas a Páscoa é um perigo em termos de memória. Talvez lendo o post de Natal de Terça-Feira: "Quando o Natal bate à porta, a memória anda torta?" consigas perceber porquê. E caso queiras aprofundar dá uma vista de olhos no post acerca do Dia Mundial do Tabaco.
Este é o meu último post do 2º periodo !
Cumprimentos,
João Souto
0 memoriais:
Enviar um comentário