A música e o cérebro

Olá esquecidos,
Estão por cá?


Toda a gente sabe o que é a música, ou pelo menos têm uma definição aproximada. Bom, há aqui duas coisas a reter: Primeiro, só reproduzimos qualquer tipo de música por movimentos voluntários. Em segundo lugar, é preciso o cérebro para coordenar todos os tipos de movimentos do corpo.




Para tocar piano, guitarra, violino, órgão é preciso uma coordenação entre as duas mãos e os dedos de uma só mão.




Quando se lêem pautas por exemplo,a tocar guitarra, é necessária uma coordenação entre a visão e o tacto.E , de seguida, uma coordenação entre as duas mãos que tocam guitarra. Três factores que nos põem o cérebro em alvoroço.




Assim como no piano, ou no órgão, em que temos duas pautas, uma para cada mão que toca, tendo assim que coordenar a visão para as duas pautas e as mãos, a esquerda e a direita para cada uma das pautas. Uma grande confusão no cérebro.




Quem tiver os sentidos apurados pode chegar lá facilmente. É uma boa forma de trabalharmos o cérebro, experimentando e trabalhando com música, de forma a enriquecermo-nos, não só neurologicamente mas também intelectualmente.

Experimenta música !


Abraço,


JoãoSouto

posted under |

0 memoriais:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments