Quando o Natal bate à porta, a tua memória, anda torta?

Olá Racionais natalícios cibernautas,


Quantos de nós não se lembra de quando recebemos o nosso primeiro carro telecomandado, ou a primeira consola, o primeiro computador, ou até o Action-Man, que recebemos em tão tenra idade como 4 anos.

Talvez nos lembremos até, de que sempre comemos bacalhau na Noite de Consoada, e nunca comemos perú, simplesmente porque a família segue as regras, mas, na verdade, há uns 3 anos foi o que aconteceu .

Lembramo-nos de que a avó caíu da cadeira nessa noite, mas que o avô tinha chegado atrasado para jantar já nos falta no cérebro.

Falando também do dia 1 de Janeiro, existe uma probabilidade extremamente alta de que nesse dia não nos lembremos do que aconteceu na noite passada, ou apenas um pouco. E, a partir daí, essas poucas recordações vão-se desvanescendo, até deixarem de existir , devido aos neurónios queimados, mas que ainda realizam alguns trabalhos celulares, depois a energia celular esgota-se e passamos mais uma passagem de ano " em branco".

Deixo-vos com um dos hinos mais conhecidos ao Natal.

O conhecido músico Bob Dylan, interpreta uma música,da autoria de Gene Autry e Oakley Haldeman a anunciar a chegada do Pai Natal. Pai Natal? Toda a gente se lembra dele :D, uma figura mítica do nosso Natal:



Cumprimentos natalícios e que o próximo ano seja ainda melhor que este,

Feliz Natal, vemo-nos em 2010.

João Souto

posted under |

2 memoriais:

Anónimo disse...

isto é que é tabalhar em AP, sim senhor. Belo nome para o trabalho :)

AnaMarta disse...

Bem visto joão. Aqui está belas provas de que a nossa memória também é selectiva.

Parabéns por este post super original e contextualizado.

Bom Natal também pa ti :D

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments