Os estudantes e as "smart drugs".

Olá. . .
Hoje pesquisei sob os medicamentos que estimulam a memoria. Vejam só que notícia que encontrei.

Os estudantes e as "smart drugs". Quando só estudar não chega
Para alguns, a inteligência vem servida dentro de um frasco. Parece aliciante, mas o preço a pagar é alto. E perigoso
Inteligência, concentração e memória servidas num só comprimido. A receita parece aliciante, especialmente para universitários em busca de bom desempenho académico. Chamam-lhes "smart drugs" [drogas inteligentes] e são o último recurso para estudantes desesperados. Quando a matéria começa a acumular-se e os exames estão à porta, o nervosismo e o medo de falhar aumentam. Com os nervos em franja, vale quase tudo para encontrar estratégias para potenciar o estudo e a memória. Muitos universitários começam a recorrer a medicamentos e estimulantes para conseguirem resistir a verdadeiras maratonas à frente dos livros - que ainda têm de ser conciliadas com outras tarefas académicas: as típicas saídas nocturnas. (…)

(…) Apesar do consumo destas substâncias estar a aumentar, os efeitos que os estudantes conseguem não são milagrosos. "Não têm efeito nenhum na memória", sublinha o neurologista Castro Caldas. "O máximo que conseguem é ficar sem sono e terem uma sensação de concentração e de que, de facto, estão a aprender alguma coisa." A ingestão destes remédios é, por isso, um erro crasso. Com a agravante de que o seu uso "altera a biologia normal do cérebro e pode causar efeitos secundários graves".



Noticia publicada por Rosa Ramos em 02 Outubro de 2009, Diário de Noticias.


Se quiseres ver mais: clique aqui
Por isso, se és estudante não te metas nisso, bebe café com moderação talvez seja melhor.
Cristofe Fonseca

0 memoriais:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments