"Déjà vu" Vs Sonhos proféticos
Caros visionários:
Em resposta à Sara, que me questionou se haveria alguma explicação para o facto de os sonhos dela serem profecias e, apesar de eu não ser nenhum Freud, segundo as minha pesquisas, é de notar que:
1º- Não se pode confundir:
a) déjà vu (que é a sensação de que se já vivenciou um determinado momento) com sonhos proféticos (em que as pessoas sonham com uma determinada realidade que posteriormente se concretiza).
b) sonhos proféticos com a interpretação de sonhos, isto é, a maioria dos sonhos não fazem sentido e nós é que “criamos um fio condutor” que origina uma história real e concretizável.
2º- Às vezes sonhamos com uma determinada coisa que gostaríamos que acontecesse e depois fazemos tudo para que ela aconteça. E, assim, o sonho concretiza-se. Há quem designe estas visões como “sonhos de ansiedade” ou “desejo de concretização”.
3º- Outras vezes, não temos consciência dos nossos desejos ou medos que só são posteriormente revelados nos sonhos. Acabando mais tarde por se concretizar essa realidade desejada ou temida.
4º- Podem também ser coincidências.
5º- A ansiedade, o stress e as depressões aumentam a probabilidade de ocorrência de erros no processo de memorização.
No entanto, alguns pesquisadores, incluindo o cientista suíço Arthur Funkhouser, acreditam que os sonhos precognitivos são a fonte de muitas experiências de déjà vu. (Mas não passa de uma teoria entre dezenas). Pode ser o caso da Sara ou não.
Essas teorias não são conclusivas. Na realidade estes fenómenos ainda não são simples de explicar.Vamos acreditar na evolução da ciência.
Espero ter sido útil não só para a Sara como para todos os visitantes.
Para a semana há mais. Até lá tenham boas visões e não se esqueçam,
Ana Marta :D
2 memoriais:
Bastante esclarecerdor. Continua assim. Bjinhos
ya so po acaso está muito esclarecedor...lol bj
Enviar um comentário