Diagnóstico e tratamento... Aceitam o desafio?

Olá!
Hoje no meu post irei falar, resumidamente, sobre o diagnóstico e o tratamento da amnésia e lançarei um desafio para vocês.


Em relação ao diagnóstico, é recomendável consultar um médico em casos de traumas do cérebro que tenham ocorrido recentemente.
Relativamente ao tratamento, depende da causa e do tipo de amnésia, sendo utilizados na maior parte dos casos métodos que auxiliem o paciente a lidar com estes distúrbios.


Agora, para relaxar, aqui vai o desafio que me propuseram no autocarro:

“Uma sala tem uma lâmpada e está com a porta fechada. Fora da sala existem 3 interruptores. Você deve descobrir qual dos interruptores acende a lâmpada dentro da sala fechada, mas só pode abrir a porta uma vez. Depois de abrir a porta, não poderá mais mexer nos interruptores. Como procederia?”
Nota: a porta não deixa passar luz e você está sozinho.

PS: Não vale fazer batota. Aceitam-se sugestões (por mais estúpidas que sejam).

Para a semana direi a resposta. Até lá não se esqueçam.

Ana Marta :D




posted under |

4 memoriais:

Angelica disse...

Hum... este problema não me é desconhecido...
Bem, na verdade, eu sei a resposta, mas depois se a disser já ninguém pensa e o problema já não mete piada!!!!! :D
Por isso, poderei dizer a resposta antes de ti... só para não dizerem que eu não sei ou que estou a inventar... até qualquer dia!!! =)

Angelica disse...

Hum... este problema não me é desconhecido...
Bem, na verdade, eu sei a resposta, mas depois se a disser já ninguém pensa e o problema já não mete piada!!!!! :D
Por isso, poderei dizer a resposta antes de ti... só para não dizerem que eu não sei ou que estou a inventar... até qualquer dia!!! =)

Zezitoh disse...

Eu ja conheço este teste... mas nunca o consegui resolver... quando puserem o post com a resposta venho ver... xD
Beijinhos

Unknown disse...

humm.... quando ler o teu próximo post digot a solução! *.*

hehe


Beijinho

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments