Rain Man

Olá esquecidos.

Hoje, tal como prometi, falar-vos-ei do filme "Rain Man", onde o actor principal, Dustin Hoffman, se inspirou no mais famoso savant, Kim Peek.

Ficha técnica:
  • Título Original: "Rain Man"
  • Género: Drama
  • Duração: 2 h 13 min
  • Ano de lançamento: 1988
  • Realizador: Barry Levinson
  • Intérpretes: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino, Gerald R. Molen, Jack Murdock, Michael D. Roberts, Ralph Seymour, Lucinda Jenney, Bonnie Hunt, Kim Robillard.
  • Sinopse: Num papel que lhe valeu um Óscar, Dustin Hoffman junta-se a Tom Cruise e oferecem-nos esta divertida e comovente história de amor fraternal. O materialista Charlie Babbit (Tom Cruise) espera receber uma vasta herança após a súbita morte do pai. Mas é a Raymond (Dustin Hoffman), o seu irmão mais velho, internado numa instituição psiquiátrica e de quem Charlie nunca tinha ouvido falar, a quem toda a fortuna vai afinal parar. Raymond é um "sábio autista", com grandes limitações mentais em algumas áreas mas surpreendentemente genial noutras. Quando Charlie rapta Raymond, a louca corrida através do país até Los Angeles ensina-lhes algumas lições sobre a vida. À medida que ultrapassam a mútua desconfiança, um forte laço começa a a uni-los, enquanto partilham memórias do passado, problemas do presente e um possível e auspicioso futuro lado a lado.
  • Prémios: Óscar 1989 (EUA) - Vencedor nas categorias de melhor filme, melhor direcção, melhor actor e melhor roteiro original; Globo de Ouro 1989 (Associação de Imprensa Estrangeira, EUA) -Vencedor nas categorias de melhor filme - drama e melhor actor dramático (Dustin Hoffman).


Para a semana irei falar sobre Stephen Wiltshire, que é um Savant capaz de desenhar cidades inteiras utilizando a sua memória!

Até para a semana, boas lembranças!

MafaldaLaranjo

6 memoriais:

Anónimo disse...

blogue fixolas

liceu i basta

Anónimo disse...

Blog muito bem construido e muito interessante para a comunidade.
Espero que continuem a desenvolver um bom trabalho.

Gostei muito do post, acho este tema bastante interessante.

Beijinho

Unknown disse...

eh bom eh bom nca vi o film mas se o pusest aqi e pqe e fine. . .

uh blog ta potentasso bem estruturado e tudo, parabens pra ti e pro teu grupo. . .

btw o ano passado tbm fiz um trabalho desta sena mas tpu cm uma nota maxima d 20 n vale a pena dar ao trabalho d fazer um blog e tudo xDD

stay bien ;)

VITORIAAAAAA!!! AREAL AREAL AREAL

Afonso disse...

Mal posso esperar para o ver, parece ser mesmo interessante.
Parabens pelo trabalho Mafalda, espero que continues!


Estou a ficar fã deste blog!

Anónimo disse...

um filme k eu nao conheço onde entra o tom xD gostava de saber onde o foste arranjar xD

parabens pelo blog

quando vimos aquela reportagem sobre o sindroma de savant das gemeas nunca pensei que ficasses realmente mt interessada...

voces conseguem informar as pessoas sobre um tema que é especial e que no nosso dia a dia nao se ouve mt.

bjinhos

ps: kando as pessoas se empenham, fazem blogs, pesquisas e organizam eventos é pk kerem mesmo mostrar e informar sobre algo que nao é mt conhecido e nao por uma simples nota de uma disciplina. um trabalho destes vale mais do que um simples 20.

PARABENS

Anónimo disse...

Gande filme sim
E o blogue esta muito curtido, continuem assim <3 :P

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments