Born on a blue day

Olá esquecidos.

Hoje apresento-vos mais uma obra de Daniel, denominada

Born on a Blue Day :
Inside the Extraordinary Mind of an Autistic Savant

















Born on a blue day, publicado a 13 de Julho de 2006, conta a história da vida de Daniel desde a sua infância, quando era incapaz de fazer amigos, até a idade adulta, quando aprendeu a viver de forma independente e se tornou uma celebridade.

Nesta obra, Daniel explica como consegue efectuar cálculos difíceis em poucos instantes e como consegue aprender línguas complexas tão rapidamente, facto que já foi estudado por neurocientistas de todo o mundo

Fascinante e inspirador, Born on a blue day explora o que é ser especial e dá-nos uma visão sobre o que nos faz humanos - a nossa mente.


citação esquerda Este notável livro oferece uma visão em profundidade a mente única. Cotações direito

Richard and Judy

citação esquerda Este livro é uma leitura obrigatória para quem está interessado em saber como funciona a nossa mente. Cotações direito

Temple Grandin

citação esquerda De especial interesse para mim, não só por aquilo que Daniel pode fazer tão extraordinariamente, mas também pela sua capacidade de descrever a forma como o faz. Explicações de habilidades Savant, em primeira pessoa, são extremamente raras, de facto, são quase inexistentes. Cotações direito

Dr Darold Treffert,assessor científico do filme Rain Man


Agora fica aqui um vídeo onde Daniel fala um pouco de si e do seu livro.





4T3 P4R4 4 S3M4N4 (até para a semana), e não te esqueças de responder à adivinha da semana

MafaldaLaranjo

posted under |

6 memoriais:

'Sarita disse...

Uau!
Este senhor impressiona-me cada vez mais.
Continua assim, Mafaldinha! :D

Bia disse...

Como o prometido é devido, aqui está o meu comentário...

Bom post :D

Florinda disse...

Já respondi à adivinha da semana. Quanto ao post, continuo admirar a vida deste senhor.Parabéns pela vossa dedicação e interesse ao trabalho de pesquisa. Devem continuar..............

Unknown disse...

Já li o livro que é muito interessante e pode ajudar as famílias com crianças autistas e asperger a entender melhor o que se passa nas suas cabeças... Parabén pelo blog e por terem abordado este tema!

AnaMarta disse...

Que crânio! Sem dúvida :)

Inês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial

Pensa amigo !

Às vezes pões-te a pensar: "Eu devia era ter um computador melhor do que aquele que tenho, aí um de 500 GB de disco e 3 GB de Memória Ram". Melhor do que aquele que tens? Há melhor que o teu cérebro? Existe máquina mais poderosa, com um poder de armazenamento ilimitado? Não, não existe. Uma máquina que , comparável a um computador, por vezes é por nós subvalorizada, levando-nos a deixá-la de parte. E isso, é correcto?Não. A resposta é clara e unânime? Sim. Achas que o teu cérebro é incapaz trabalhar como deve ser? Achas-te inferior a um Computador?

Para veres como estás enganado, dá uma vista de olhos pelo nosso blog, onde aprenderás a valorizar-te a ti e ao teu poder racional !

Frase da quinzena

"O esquecimento é maior que a morte, porque termina o que a morte começou."

Valter da Rosa Borges

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."

Friedrich Nietzsche




Os Esquecime

Os Esquecime, nasceram na Escola Secundária de Latino Coelho - Lamego. Vivem para mostrar ao mundo o quão fascinante é a nossa memória. Assim, diariamente, a Ana, a Beatriz, o Cristofe, a Inês, o João, a Mafalda e a Sara irão trazer-vos novidades sobre o trabalho de Área de Projecto.

Powered By:

Powered By:

    GosuBlogger

    Pesquisar neste blogue

    O blogue deu-te a conhecer

    Contador visita

    Visitantes on-line

Recent Comments